Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

A Última Ceia

A Última Ceia (Monster’s Ball, EUA, 2001) – Nota 8
Direção – Marc Forster
Elenco – Billy Bob Thornton, Halle Berry, Heath Ledger, Sean Combs, Peter Boyle, Mos Def, Coronji Calhoun.

Em uma cidade do sul dos Estados Unidos, Hank (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham como guardas em um presídio e se preparam para a execução do detento Laurence (Sean Combs). Hank é um viúvo de meia-idade que cuida do pai doente (Peter Boyle), um ex-carcereiro racista que se orgulha do filho, que aparentemente segue a mesma ideologia do pai. 

A execução de Lawrence afeta o relacionamento de Hank com Sonny, além de colocar em cena a esposa do detento, a bela Leticia (Halle Berry), que sofre para criar sozinha o filho pré-adolescente (Coronji Calhoun). 

O diretor Marc Forster (“Guerra Mundial Z” e “Em Busca da Terra do Nunca”) filmou de forma crua esta triste história sobre pessoas perdidas na vida que buscam a redenção. Não é um filme agradável, várias situações incomodam. As cenas de racismo são cruéis, as discussões familiares dolorosas e a longa sequência da preparação até a execução do preso é angustiante. 

O roteiro desnuda as várias faces de cada personagem, deixando claro que o bem e o mal existem dentro de todos, a diferença está em até que ponto cada pessoa consegue conviver com estes dois lados. 

O elenco apresenta ótimas atuações de um atormentado Billy Bob Thornton, a crueldade em pessoa na pele do falecido Peter Boyle, além da total entrega de Halle Berry, que venceu o Oscar de Melhor Atriz. O desempenho da atriz é profundo nas cenas com o filho, na desilusão do relacionamento com o marido e principalmente na ousada cena de sexo que beira o explícito, umas mais quentes da história do cinema. 

É um drama pesado e deprimente em vários momentos, mas que vale a sessão para quem gosta do gênero.

Yorum Gönder

0 Yorumlar